Caixa PIS 2018 – Calendário, consultas e valores. Confira Aqui!

Caixa PIS 2018 – O PIS (Programa de Integração Social) é um importante programa do Governo Federal que tem ajudado anualmente os trabalhadores brasileiros.

Todo ano é possível conseguir até um salário mínimo graças ao abono salarial, além de obter os rendimentos para aqueles que possuem quotas referentes a antes de 04/10/1988.

Para participar do programa Caixa PIS 2018, é necessário que a empresa onde se trabalhe realize o seu cadastro, pois isso é responsabilidade do empregador.

Tendo o cadastro realizado, o trabalhador já poderá ganhar os seus benefícios, desde que atenda as outras exigências que serão mostradas abaixo.

Veja também:

O PIS é um programa do Governo Federal constituído por meio da Lei Complementar n° 7/1970. Ele é voltado para os trabalhadores de setor privado, sendo o PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) o correspondente para os servidores do setor público.

CAIXA PIS 2018

Mas o que a Caixa tem a ver com ele?

É a Caixa Econômica Federal que faz os pagamentos dos benefícios do PIS aos trabalhadores. Para receber o abono salarial, os rendimentos das quotas ou as próprias quotas, o trabalhador deve sacá-los por meio da CEF.

caixa PIS 2018

O abono salarial e os rendimentos podem ser sacados nas agências Caixas, nos terminais de autoatendimento ou nas lotéricas e correspondentes Caixa. Já as quotas precisam de alguns requisitos e documentos específicos para que sejam liberadas, os quais você encontra neste link aqui.

O abono salarial também precisa que certos critérios sejam atendidos, como ter cadastro de no mínimo 5 anos do programa (não são contado meses, apenas os anos), além de ter trabalhado por 30 dias no mínimo no ano-base de apuração do benefício, consecutivos ou não, ter recebido salário médio mensal de até 2 salários mínimos e ter suas informações corretamente cadastradas na RAIS.

O  valor do PIS é proporcional ao tempo trabalhado.

Contudo, é preciso verificar as datas em que o abono e os rendimentos são liberados. Isso você encontra no calendário emitido pelo CODEFAT, que usa como critério o mês de aniversário dos trabalhadores. Veja o calendário neste link.

Forma de consultar o PIS

Confira aqui três das principais formas de se fazer a consulta do PIS e saber se tem direito e dinheiro a receber neste ano de 2018.

Consultar CAIXA PIS – INTERNET

Caso deseje mais informações sobre o PIS, acesse a página oficial do programa dentro do site oficial da CEF.

Você pode consultar se o seu benefício se encontra liberado neste link.

CAIXA PIS consultar saldo 2018

Se preferir, vá até uma agência da Caixa para verificar o valor a receber do abono, o saldo das quotas ou os rendimentos.  Leve um documento original de identificação, sua CTPS com o número do PIS/PASEP. Se tiver o cartão cidadão, melhor ainda!

Para checar a relação integral dos documentos aceitos para o saque ou verificação do abono salarial ou dos rendimentos, clique no seguinte link.

CAIXA PIS – Telefone

Você também pode se informar sobre o seu saldo junto à Caixa por meio do telefone 0800 726 0207. É necessário possuir o número do PIS e o documento de identificação em mãos (RG/CPF).

Calendário do PIS 2018

Você precisa desse calendário para receber o PIS pela Caixa Econômica. Lembre-se que há dois meios para que o pagamento seja repassado para o trabalhador: pelo cartão cidadão e através de uma conta da Caixa, caso haja saldo positivo de até R$ 1,00.

O calendário de pagamento do ano-base 2017 já foi divulgado, confira:

Caixa PIS 2018

E para quem tem conta na CAIXA:

Caixa PIS 2018

Portanto, fique atento as nossas informações. Compartilhe se achou útil. Qualquer dúvida, pode deixar um comentário.

Caixa PIS 2018 – Calendário, consultas e valores. Confira Aqui!
5 (100%) 1 vote

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *